Veja também

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Nova tag no Blog: 'Dica da Nutri' com Bárbara Silva

Olá pessoal!
Hoje vamos estrear uma nova tag aqui no nosso Bloguinho :)
'Dica da Nutri' 
Tenho recebido muitos comentários e e-mails perguntando sobre meu emagrecimento e por isso resolvi convidar minha Nutricionista e amiga Bárbara Silva para dar algumas diquinhas e conversar um tiquinho sobre o assunto com vocês!
Vocês irão ama-la tenho certeza ;)
Seja bem-vinda Babi! 
Agora é com você minha Nutri linda *-*
Olá, recebi um convite muito especial da Luana para falar um pouco sobre Nutrição, da nutrição que eu sou apaixonada, da nutrição que eu vivo e trabalho.

Bom, meu nome é Bárbara, mais conhecida como Babi, sou formada há 4 anos e me especializei em Nutrição Clínica.
Já trabalhei com terapia nutricional enteral domiciliar, hospitalar e atualmente atendo em clínica particular.

A maioria das pessoas pensam que fazer “dieta” e ir ao Nutricionista vão passar fome, é ruim e chato. Hoje venho derrubar essa mentira.
Primeiramente, a Nutrição é uma ciência que estuda os alimentos, seus nutrientes, bem como ação, interação e balanço em relação à SAÚDE e doença, além dos processos pelos quais o organismo ingere, absorve, transporta, utiliza e excreta os nutrientes.
Nutrientes são componentes do alimento que são indispensáveis para o funcionamento do corpo. Fornecem energia, mantém e reparam tecidos, constroem e sustentam o crescimento. Os nutrientes são: água, vitaminas, minerais, proteínas, gorduras e carboidratos.
Viu só? A Nutrição vai muito, mas muito mais além, ela tem a função de nutrir suas células com alimentos de verdade!!
Sempre falo para meus pacientes, ter uma alimentação saudável é para sempre e não a curto prazo. E dou a certeza, de que quando os benefícios dos alimentos saudáveis começarem a serem vistos e sentidos no próprio corpo e bem estar, a alimentação vira prazer, paixão e rotina.

Vou te dar algumas dicas para mudar o seu hábito alimentar.

1) Você precisa decidir em mudar seu hábito alimentar e começar a enxergar a alimentação saudável como algo prazeroso, saudável e nutritivo. Se apaixonar a cada dia pela nova escolha.
2) Procurar um bom profissional, e ter consciência de que não existe um caminho fácil. Criar novos hábitos não é impossível.
3) Começar acrescentar alimentos com diversos nutrientes, como carboidrato, proteínas, gorduras, vitaminas, minerais e fibras. Tendo um equilíbrio, sem excluir nenhum desses nutrientes, consumindo-os com moderação e escolhendo os alimentos certos.
4) Saber escolher os alimentos e sempre casar a quantidade com a qualidade.
5) Beber água, hidratar o seu corpo. Ela auxilia no bom funcionamento intestinal, desintoxica, rejuvenesce e absorve as vitaminas.

Não existe milagre, não existe dietas radicais que irão te nutrir. Quando nós ajustamos o nosso foco na SAÚDE, o emagrecimento vem junto.
Se nutrir é maravilhoso, seu corpo agradece a cada garfada. Procure sempre evitar os industrializados, coma comida de verdade, com sabor e cor e tenha sempre certeza, você é capaz de conseguir mudar seu hábito alimentar.

Beijos da Nutri!

Bárbara silva


CRN 35599

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Unhas da semana: zebra + unhas postiças de gel

Genteeeem tudo belezinha com vocês?
Estou viva rsrsrs' 
Recebi muitas mensagens perguntando se eu tinha parado com o Blog e se estava tudo bem comigo ^_^ fiquei tão feliz com tanto carinho e preocupação, muito obrigadaaaa de coração gente!
Mas oque aconteceu foi pura falta de tempo mesmo, férias da criançada e eu não conseguia sentar na frente do pc para escrever posts com bons conteúdos pois tinha que dar atenção para os pimpolhos, maaaas eis que estou aqui novamente hehe cheia de gás.

Bora lá falar então sobre o post de hoje!
Unhas da semana *-*
Decidi fazer algo diferente , algo que eu (eu não, minha amiga e manicure Aldria Cristina) nunca tinha feito e apostei no animal print.
Na verdade eu tinha pensado em fazer onça, mas minha manicure me sugeriu zebras e eu adoreeeeeei *-*
Queria algo delicado, por isso escolhi a francesinha...ops...francesona né rs com a filha unica.
Não sei se vocês repararam logo de primeira mas eu estou usando unhas postiças em dois dedos hehehe volta na foto e repara....adivinhe em quais unhas?... vai lá...eu espero........ rs

Sim sim gentem, estou com unhas postiças no dedão e no indicador.
Minhas unhas nunca chegaram a esse tamanho, por isso quando quebrei fiquei com dó de cortar as outras e decidi recorrer as unhas postiças (dica da minha amiga gata Thiane Farias Makeup)

Fui procurar algo que desse certo para minhas unhas que são muito estreitas, eis que encontrei essas unhas de gel da marca First Kiss, na embalagem vem 12 tamanhos para melhor ajuste nas unhas \o/\o/
Gente, e não é que esse trem é bom *-* estou apaixonada!
Elas são feitas com um material mega flexível e confortável, não fico me arranhando atoa sabe?!
Fora que elas tem um mega brilho, acabamento perfeito e você pode escolher entre francesinha e outras decorações.

Super fácil de aplicar pois não usa aquelas colas fedorentas que agridem as unhas.
Elas possuem uma tecnologia revolucionária de fixação adesiva.
Confesso que de cara não confiei muito maaaaaas hoje é o 5º dia que estou com elas e nem sinal de elas descolarem.
O trem é bão de verdade gente.
Observem na foto acima, elas possuem uma película na parte inferior das unhas, você a remove, alinha com a cutícula, pressiona sobre suas unhas e pronto...coladinhas e seguras em minutos.
E o melhor de tudo é que não danifica as unhas como as postiças que precisam de cola.
Só o precinho que é um tiquinho salgado :/ R$28,00 mas super vale cada centavo pois as unhas são de qualidade maravilhosa.

No final das contas, amei amei amei e deixo aqui a minha super dica para vocês ;)
Espero muito que tenham gostado do post de hoje meus amorecos!
Fiquem com papai do céu... um beijo imenso no coração 
Me encontre no:
Instagram @luanaschinberger
Facebook Luana Schinberger
Fan Page Blog Flor de Mulher